sábado, 12 de março de 2011

Tocando em frente ' 8 ) continuaçao




Boa noite galerinha ...  poderam notar que andei um pouco sumido .... mas nao ha de ser nada ... pois eu voltei ...e com força total ... e pra iniciar essa nova caminhada de minha vida ... decidi perdir uma atençao de voces para uma musica antiga ... que muitos ocnhecem ... mas que as vezes nao sabemos decifrala ... e nesta postagem darei inicio a uma reflexao com base nesta letra ... e nas proximas darei continuidade ...

Deleite-se e obrigado !

Tocando em frente 

Ando devagar porque já tive pressa ...
E levo esse sorriso ... porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte ... mais feliz quem sabe ....Só levo a certeza ... 
... de que muito pouco eu sei ... 
... Nada sei ..
Conhecer as manhas e as manhãs...O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor .... pra poder pulsar...
É preciso paz pra poder sorrir... É preciso a chuva para florir
Penso que cumprir a vida seja simplesmente ... Compreender a marcha ... ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro ... Levando a boiada eu vou tocando os dias ... 
... Pela longa estrada eu vou ...  Estrada eu sou ...
Conhecer as manhas e as manhãs ... O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar ... É preciso paz pra poder sorrir ... 
... É preciso a chuva para florir
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora ... Um dia a gente chega no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história .... Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
... De ser feliz ...
Conhecer as manhas e as manhãs ... O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar ... É preciso paz pra poder sorrir ... 
... É preciso a chuva para florir
Ando devagar porque já tive pressa ... Levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história ... Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
... De ser feliz ...

Paula Fernandes e Leonardo vídeo de DVD  Aqui .


Escutando esta bela versao Representada por Paula Fernandes com sua voz maravilhosa , eu percebi uma coisa que em outras ocasioes nao tinha parado pra pensar ... eu percebi o quanto esta letra é simples e linda .!
Traduzindo ... é uma letra suscinta ... que tem o poder de resumir a vida em belos versos .!
..............................................................................................................................................................

Bem galerinha ... no post passado eu comentei minha opniao sobre alguns versos desta linda musica: 

Ando devagar porque já tive pressa ...
E levo esse sorriso ... porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte ... mais feliz quem sabe ....Só levo a certeza ... 
... de que muito pouco eu sei ... 
... Nada sei ..
Conhecer as manhas e as manhãs...O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor .... pra poder pulsar...
É preciso paz pra poder sorrir... É preciso a chuva para florir "

E agora continuarei nesta minha saga ... =D

O proximo verso que se nos apresenta é o seguinte : 

"Penso que cumprir a vida seja simplesmente ... Compreender a marcha ... ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro ... Levando a boiada eu vou tocando os dias ... 
... Pela longa estrada eu vou ...  Estrada eu sou ..."

Este verso cantado por Leonardo nos traz a tona um sentimento que muitas vezes temos : 
O de nao ser realmente o dono da nossa vida ... mas que apenas somos um fantoche nas mao do destino ... Engraçado néh .!
Mas perai ... sera que realmente funciona deste jeito? Somos de verdade .. incapazes de fazer o nosso proprio caminho ? Sera que nao temos a ambiciosidade suficiente para nos tronar diferente do resto das pessoas ? 
Pois é galera ... se voce mesmo acha que deve deixar a vida te levar ... é porque voce nao esta tendo o controle de si mesmo ... como diz o verso .. pela longa estrada voce vai ... 

Mas repare ... olhe a ultima frase desse verso .!

" Estrada            EU             sou "    

Fiz questão de colocar o " EU " em destaque ....  pois esta pequena e simples frase desfaz a imagem que tínhamos que a vida nos leva .... nao deixe que isso aconteça ... faça de voce algo inesquecível ... invez de ir caminhando pela longa estrada da vida ... faça de voce essa estrada ... e determine todas as curvas , todas as ampliações e reduções que nela existe .. decida voce quem ira por essa estrada ... ou preferes que seje apenas mais um a passar nela ? 

Seje auto confiante ... tenha fé em si mesmo ... logico que tem de fazer isso mostrando respeito aos outros ... mas ao mesmo tempo , respeite a si mesmo e faça de voce alguem especial ... pois se voce ficar esperando outro alguem fazer isso ... ira se arrepender muito .!

Seguindo em frente : 

* ( Nota-se a repetiçao dos veros ... por isso nao irei expor denovo o conteudo do post anterior ... e sim dar continuidade ...  se voce ficar com alguma duvida .. é so clicar aqui .)


"Todo mundo ama um dia, todo mundo chora ... Um dia a gente chega no outro vai embora ...
Cada um de nós compõe a sua história .... Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
... De ser feliz ..."

E olha ai denovo  ... kkkkkkkkk ... o amor ... esses dias pra tras eu ate conversei serio com uma pessoa no orkut ... sobre mais ou menos este assunto ... 
quem se interessar em ver o teor da conversa ... esta ai ..
fotos   

Pois é querida Isabella ... era essa questao que eu queria ter falado contigo ... nao é questao de ser um safado ... ou de ser alguem sem coraçao .. mas sim questao de extintos .. é impressindivel para uma pessoa nao gostar e chegar ate mesmo a amar muitas pessoas ... logico que pode nao ser algo agradavel , principalmente á aquela pessoa que se dedicou eclusivamente de coraçao a tal , mas é uma situaçao natural .
Como diz o verso .... Todo mundo ama um dia e chora, num dia chegamos e noutro vamos embora ...  essa é uma questao seletiva ... é algo que esta alem de nossa capacidade de raciocinio .. ninguem consegue definir ao certo, porque o coraçao de um ser humano possue uma facilidade estranhamente simples de se apegar ao proximo ....
E conforme diz o restante ... cabe exclusivamente a nós e a mais ninguem ... o dom de fazer de si a tua propria historia ... cabe somente a nos mesmo a felicidade ... a auto contentaçao e a sustentabilidade do coraçao ... para que assim possamos estar satisfeito e poder falar ao mundo ..: 


Eu sou feliz ."


Mas sempre fica a pergunta no ar neh .... sera mesmo que sou ?


A resposta a essa pergunta ... nao capaz de dar .. somente o seu inteiror que pode resolver este problema .



Foi novamente um prazer ter este momento de atençao de sua pessoa ... tenha um otimo dia ou noite .. e sucesso na vida ...
e lembresse ..

esse espaço esta aberto para qualquer pessoa ... se tiver sugestoes , reclamaçoes . ou ate mesmo pensamentos ... poste aqui que eu terei o maior prazer de colocar no blog ...

Muito ... mas muito Grato ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário