terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Reclamar pra que ?


Galera ... 
Cada vez mais me deparo com pessoas que reclamao da vida, é logico e normal que eu tambem reclamo, e por isso eu dedico este humilde texto a nós, para que possamos verificar nossas prioridades e curtir mais a vida !


É logico que cada tem motivos para achar que concosco tudo acontece, tudo sai errado, as vezes uma briga com pais, briga de amigos, namoros que nao dao certo ... um dia por acaso em que tudo parece estar contra nossa pessoa ... mas é evidente pessoal que nao precisamos perder nosso tempo com trisrezas, raivas ... pesares com respeito a nos mesmo, nao sejemos egoista ao ponto de achar que somente nós passamos por tais coisas, que somente nos erramos ....
Eu como ja disse tambem tenho momentos de muita raiva, momentos dde egoismo total em achar que minha vida é um inferno, que nada da certo pra min, mas eu encontrei em fatos veridicos e simples forças pra seguir em frente  e aproveitar ao maximo minha vida .... vamos ilustrar? !
ao ler tente meditar e pensar em quantas comunidades vc conhece, ou mais tradicionalmente favelas por assim dizer.... sao muitas nao é verdade? mas agora reflta mais ainda esta pergunta : Ja entrou em alguma comunidade e viu o povo reclamando da vida? Conhece alguem que diz que morar na vila é algo super super ruim?
Logico que as respostas divergem, mas a mairoia deve ter pensando que nao! agora noe ... estranho nao é?
apesar de tudo a resposta as perguntas foram nao. !  sabe porque gente?
é simples .... é logico, evidente, certeza absoluta que eles sofrem muito mas muito mesmo, mas eles nao perdem tempo olhando somente pro lado ruim da vida, eles mostram a garra pra correr atras dos sonhos, pra vencer na vida, melhorar a qualidade de vivencia, colocam um sorriso de 2 metros no rosto e nao desfaz de ninguem !  Isto sim gente ... isso é exemplo, e é nisso que eu e muitas pessoas  se espelham ....
pessoal ... muitos que estao lendo possuem uma condiçao melhor, mas muitos perdem tempo valioso reclamando, muitos desperdiça a juventude com pensamentos desvirtuados .!

GALERA ... VAMOS DAR UMA ANALISADA EM NOSSA VIDA E DAR UM F5 NELA, PRA ATUALIZAR TUDO E NOS RENOVAR ...   VAMOS APRENDER A DAR VALOR A VIDA, A DAR VALOR AO SOL , A CHUVA, A UM SIMPLES VENTO, PORQUE ISSO QUE TRAZ A FELICIDADE, PORQUE PARA ENCONTRALA, É NESCESSARIOS ACHAR EM NOS MESMO A VONTADE DE SER FELIZ !

Mui grato pela atençao !    Abraços Deivim Fretas

Um comentário:

  1. Né a gente as vezes perde mtu tempo reclamano da vida, eu q o diga ahsuahsu
    Mas o tempo vai passano e a gente tem q aprende e eu to aprendeno. Tristezas existem mtas, motivos pra reclamar tb, mas a vida é linda demais pra se perder tempo reclamano né. Vo colocar em prática! =]

    ResponderExcluir